Páginas

domingo, 12 de junho de 2011

Questão de Sabedoria.

Fecho os olhos, e tudo que ouço são os gritos desesperados por amor. Gritos vindos de todos os cantos, de todas as potências, e de todas as línguas. Gritos de angustia, de dor, de vergonha, de apenas carência. Gritos que ecoam, que te batem no rosto com a força de um soco.

Gritos e mais gritos, carências e mais carências.
Eis a questão: o que é mais importante "amar ou ser amado"?

Enquanto o mundo inteiro agoniza numa reza continua implorando para ser amado, tudo que eu consigo captar é um sussuro baixo vindo de corações dilacerados dizendo:

- "Se você não tem capacidade de amar, nunca será amado."

Verdade seja dita, ser amado não te faz ser uma pessoa melhor, mas amar a algo, isso sim te faz ver estrelas em todos os cantos. O ato de amar criar todos tipos de ações que movem o mundo, enquanto receber amor apenas cria seres mesquinhos. Mas que vergonha do universo criar seres tão viciados em algo que apenas enche seu ego.

Não chores criança por não ser amado pela sua garotinha ruiva, toda essa amargura apenas vai tirar o doce do seu coração. Cante seu amor por ela ao ventos, pois uma hora ele vai acertar ela. Enquanto isso não acontece, aproveite o conhecimento de que você é um ser superior, que não necessita do amor para justicar boas ações ou enaltecer seu ego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário